Ética balizou a escolha dos patrocinadores da Conferência

01 02 03 04

“Todos os patrocinadores 22ª Conferência Mundial de Promoção e Educação na Saúde UIPES foram escolhidos a dedo e respeitando um código de ética institucional baseado nos princípios e objetivos da Conferência”, destaca Simone Tetu Moysés, coordenadora do encontro. Os debates, plenárias, palestras, workshops realizados no evento apresentariam ações, projetos e propostas voltados à promoção da equidade em saúde e educação, mobilidade, justiça e inclusão social. “Portanto, nossos patrocinadores teriam que, rigorosamente, estar alinhados e envolvidos com esses parâmetros”, reforça.

Simone lembra que em 2013 Curitiba foi escolhida para sediar a conferência mundial e, a partir de 2014, a organização local iniciou os trabalhos para formatar o evento. “Foi nesse momento que começamos a pensar nos patrocinadores”, recorda.

Os patrocinadores da Conferência são Itaipu Binacional, Hospital Sírio Libanês, Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, Conselho Federal de Nutrição – CRN Sanepar e Serviço Social da Indústria – Sesi do Paraná. Simone ressalta que todos eles, dentro de sua área de atuação, desenvolvem ações e projetos direcionados à melhoria da qualidade de vida, saúde e educação das pessoas, dos trabalhadores e a favor da diversidade. “São protagonistas de propostas empreendedoras, inovadoras e envolvidos com a sustentabilidade em todos os seus ângulos”, coloca Simone.

A Conferência Mundial ainda contou com o apoio da UIPES/ORLA Brasil, Universidade Positivo, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Núcleo de Pesquisa em saúde Coletiva da PUCPR, Faculdade de Medicina do ABC, Núcleo de Ensino e Pesquisa em Educação em Saúde da Faculdade de Medicina do ABC,Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Pernambuco, Associação Paulista de Saúde Pública, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Curitiba Convention Visitors Bureau, Governo do estado do Paraná, Organização Mundial de Saúde/Organização Pan-Americana da Saúde e Ministério da Saúde.

Simone aproveita para agradecer o apoio e suporte dos patrocinadores e apoiadores. “Com certeza o empenho, dedicação e presença deles contribuíram expressivamente para o sucesso da Conferência”, encerra.